quarta-feira, 7 de abril de 2010

Participantes do Simpósio concorrerão a sorteio de uma bolsa de pós-graduação

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Acredita Minas, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), através do instituto de educação a distância, Ciências Médicas Virtual, em parceria com o Instituto de Acreditação em Gestão em Saúde (IAG).

O evento, que será realizado nos dias 16 e 17 de abril, visa proporcionar a interlocução entre as organizações e profissionais de saúde e apresentar as experiências bem sucedidas em acreditação implementadas nas principais instituições de saúde do país.

O simpósio é voltado para todos os estudantes e profissionais que atuam no setor de saúde, hospitais, laboratório de análise clínica, serviços de imagem e serviço de diálise. Os participantes do Simpósio concorrerão a sorteio de uma bolsa para o curso de especialização a distância, lato sensu, em Acreditação oferecido pela faculdade.

Já está confirmada a presença das principais instituições de saúde de Minas: Hospital Vera Cruz, Hospital Felício Rocho, Instituto Mário Pena, Hospital Madre Tereza, Monte Sinai (Juiz de Fora), Vila da Serra, São Camilo, Mater Dei, Hospital Dia e Maternidade Unimed BH, Santa Rita, Hospital São Camilo, Biocor, Octaviano Neves, Maternidade Santa Fé, Laboratório Hermes Pardini e as empresas Axial (centro de imagem), Clínica Urológica entre outras, que irão apresentar temas sobre a gestão de qualidade na saúde, nos 8 workshop´s que serão apresentados durante o evento. Informações e inscrições no site: http://www.acreditaminas.com.br