Na sua opinião, quais os aspectos do novo Manual Brasileiro de Acreditação - Versão 2010 que mais contribuíram para o fortalecimento desta metodologia de gestão da qualidade?
Acredito que um ganho importante para as empresas do segmento saúde foi a alteração do planejamento estratégico, que antes era requisito de nível 3 e hoje se encontra no nível 1. Assim, os colaboradores tendo conhecimento de onde a empresa quer chegar, podem contribuir de forma mais clara para o atingimento dos objetivos estratégicos.
Um aspecto interessante que foi criado na nova versão do manual 2010 foi o estabelecimento de políticas da instituição, e para a equipe de funcionários isto é fundamental, pois trazem informações importantes sobre a ideologia de onde se trabalha, buscando assim um ambiente mais favorável ao desempenho das atividades.
A parte de gestão de pessoas ficou muito mais completa, pois nao fragmenta as informações e sim desenvolve por completo toda a estrutura necessaria para o acompanhamento do desenvolvimento dos colaboradores.
Alem do que já foi dito, uma mudança interessante foi a inclusão no nível 1 de itens referentes ao processo de comunicação com os clientes e entre os setores para garantir a continuidade de cuidados.
Vamos utilizar esse espaço pra esquentar o Acreditaminas 2011!
ResponderExcluirBeijos
Acredito que um ganho importante para as empresas do segmento saúde foi a alteração do planejamento estratégico, que antes era requisito de nível 3 e hoje se encontra no nível 1. Assim, os colaboradores tendo conhecimento de onde a empresa quer chegar, podem contribuir de forma mais clara para o atingimento dos objetivos estratégicos.
ResponderExcluirAntonio Cadar
Consultor IAG SAÚDE
Um aspecto interessante que foi criado na nova versão do manual 2010 foi o estabelecimento de políticas da instituição, e para a equipe de funcionários isto é fundamental, pois trazem informações importantes sobre a ideologia de onde se trabalha, buscando assim um ambiente mais favorável ao desempenho das atividades.
ResponderExcluirA parte de gestão de pessoas ficou muito mais completa, pois nao fragmenta as informações e sim desenvolve por completo toda a estrutura necessaria para o acompanhamento do desenvolvimento dos colaboradores.
ResponderExcluirAlem do que já foi dito, uma mudança interessante foi a inclusão no nível 1 de itens referentes ao processo de comunicação com os clientes e entre os setores para garantir a continuidade de cuidados.
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